Untitled Document
ALE Premo SHIMANO LM Bike
Nota de esclarecimento III

Caros amigos, atletas e parceiros da Copa Inconfidentes de Mountain Bike: lamentavelmente, manifesto minha decepção em não realizar a Copa Inconfidentes na data prevista (03/08). E aproveito, também, para esclarecer as circunstâncias que nortearam os fatos.

Organizar uma competição não é uma tarefa fácil, pelo contrário. Para realizar um campeonato como a Copa Inconfidentes de MTB começamos a nos programar com muita antecedência. É preciso discutir datas e reservá-las junto a federação e outros organizadores, fechar parcerias, conseguir licenças ambientais, focar no trabalho social, desenvolver estratégias, cronometragem, formar uma equipe de secretaria, fiscais de pista, resgate, providenciar ambulância, alimentação, trânsito de fiscais, confecção de troféus e medalhas, premiação, comunicação, releases... Enfim, é trabalho que não acaba mais.

Se não bastassem a Copa do Mundo de futebol e as eleições presidenciais a serem realizadas no corrente ano - fatos que dificultaram a captação de recursos e parcerias para a Copa Inconfidentes - fomos surpreendido, há 45 dias, com a notícia de que haveria outro evento de MTB na mesma data programada de nossa etapa única, o Desafio Inconfidentes de Maratona, prova essa que supriria as etapas anteriormente canceladas.

Acho que todos me conhecem ou, pelo menos, conhecem o resultado do trabalho que vem sendo realizado na Copa Inconfidentes. Há 7 anos, quando fechei a parceria com o Daniel Sardinha, organizador da então Copa Assitur, para realizarmos a Copa Inconfidentes de MTB, pretendia aplicar no mountain bike nacional a experiência adquirida por mim nesses mais de 25 anos de MTB.   Investi muito tempo, dinheiro e colhi ótimos frutos. Os principais: a SATISFAÇÃO dos atletas, a CREDIBILIDADE junto aos parceiros e investidores e, claro, além disso, a possibilidade de desenvolver o esporte de forma saudável e competitiva.

Caso apareça uma data disponível no calendário faremos a tão esperada e solicitada etapa única da Copa Inconfidentes de MTB como sempre fazemos: de forma respeitosa e profissional.

Reitero, por fim, que o evento que acontecerá em Itabirito no dia 03 de agosto não possui nenhuma relação com  a Copa Inconfidentes de MTB.

Muito obrigado, abraços a todos e roda para frente.

Eduardo Soares (Dudu).

OBS: Sempre apoiamos competições relevantes de MTB. Por isso, não deixe de se inscrever para a Copa Internacional Levorin de MTB, etapa de Congonhas, que acontece entre os dias 15 e 17 de agosto. O prazo para as inscrições promocionais vai até o dia 03 de agosto. Saiba mais no site: cimtb.com.br.